Vai iniciar a 4ª fase do Programa de Mobilidade Operacional Bicicleta Albergaria

Vai iniciar a 4ª fase do Programa de Mobilidade Operacional Bicicleta Albergaria

141
Dreamweb - Agência de Comunicação

O PréPOP, a quarta fase do inovador programa MOB.A (Mobilidade Operacional Bicicleta Albergaria) vai estimular crianças do pré-escolar a andar de bicicleta, a brincar às cidades e a reciclar. Este programa visa promover a utilização de meios de transporte mais sustentáveis e amigos do ambiente. A apresentação está marcada para o dia 29 de Novembro no Jardim-de-Infância de Albergaria-a-Velha, pelas 10h00, seguindo-se a distribuição de kits pelos vários estabelecimentos de educação pré-escolar da rede pública do concelho.

Serão mais de 80 balance bikes, um tipo de bicicleta especifica para aprendizagem que não utiliza pedais, e outros tantos capacetes que as 264 crianças, entre os dois e os cinco anos, irão ter a disposição para aprenderem a andar e ganharem a destreza necessária para crescerem já imbuídos do espírito necessário ao uso da bicicleta em segurança e com enorme sensibilidade para com o meio ambiente.

Para que o projecto fique completo será incluído um manual que ensina a recriar uma pequena cidade com edifícios, obstáculos, pontes e até um sistema de (faz de conta) para carregamento eléctrico das bicicletas, tudo realizado com o reaproveitamento de caixas de papelão, algo que permite moldar as crianças para o futuro no que toca aos meios de transporte que irão utilizar e onde os combustíveis fosseis deixarão certamente de ser utilizados. Uma mentalização dos mesmos que a brincar se gera uma forte componente educativa e ambiental.

Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização