Seniores Albergarienses aprendem competências básicas de informática

Seniores Albergarienses aprendem competências básicas de informática

132
Dreamweb - Agência de Comunicação

No âmbito do Programa Idade Maior durante este mês (Janeiro) tiveram início duas oficinas de informática dirigida à população sénior, de participação gratuita.

Na oficina de iniciação, são dados os conceitos básicos do sistema operativo Windows, Word e promovem-se as pesquisas na Internet. Já na oficina intermédia, avança-se para o Excel e, na Internet, exploram-se as redes sociais e as diferentes formas de comunicar através das novas tecnologias. As duas oficinas, com uma periodicidade semanal, têm um total de 21 participantes, com idades compreendidas entre os 61 e os 78 anos, e decorrem até Maio.

As oficinas de informática do Programa Idade Maior fazem parte de um conjunto de actividades no âmbito do projecto Comunidades Criativas para a Inclusão Digital (CCID) que visa promover a inclusão digital de grupos populacionais com mais dificuldades em aceder às novas tecnologias. Além da população sénior, também se pretende abranger as pessoas com deficiência e/ou incapacidade, privilegiando a cooperação intergeracional.

Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização