Resultados do diagnóstico aos arquivos das associações do distrito de Aveiro são...

Resultados do diagnóstico aos arquivos das associações do distrito de Aveiro são apresentados em Albergaria-a-Velha

71
Dreamweb - Agência de Comunicação

O Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais da Região de Aveiro (GTAM-RA) vai apresentar o relatório final sobre a situação dos arquivos das associações do distrito de Aveiro no dia 30 de Novembro, pelas 14h00, no Arquivo Municipal de Albergaria-a-Velha, que celebra o seu 10.º aniversário.
O diagnóstico dos arquivos das associações visa fornecer informação para a avaliação da situação dos arquivos das entidades associativas de cultura, recreio, desporto, humanitárias e educacionais, permitindo a definição de uma estratégia de salvaguarda e valorização do património arquivístico destas entidades.
Durante Abril e Junho deste ano, mais de 120 associações do distrito responderam a um questionário com 26 perguntas que permitiu realizar uma caracterização de cada associação e do seu arquivo (conjuntos documentais existentes, local de armazenamento, forma de gestão do arquivo, acções de valorização dos fundos documentais, entre outros elementos). No Arquivo Municipal de Albergaria-a-Velha vão ser apresentados os resultados do questionário, que servirão de base para a definição e implementação de uma estratégia conjunta no distrito de Aveiro e nas outras regiões do País.
Como tem sido hábito nas comemorações de aniversário do Arquivo Albergariense, vão ser celebrados mais cinco protocolos com entidades e particulares para a doação e depósito de documentação diversa, como jornais, licenças de condução de velocípedes e fotografias.

Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização