Projecto vencedor do Concurso de ideias de Negócio e Inovação Social já...

Projecto vencedor do Concurso de ideias de Negócio e Inovação Social já é conhecido

241
Dreamweb - Agência de Comunicação

Uma pulseira que emite um alerta quando um diabético está a ter uma crise de hipoglicémia foi o projecto vencedor da 4.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio e Inovação Social.
Desenvolvido pelas alunas Marta Ribeiro, Mafalda Loureiro e Paula Cruz, do 1.º ano do curso de Animação Sócio-Cultural, a ideia Angel D visa permitir um socorro mais rápido e eficaz às pessoas diabéticas.
Em segundo lugar ficou a ideia All Clean, concebido pelas alunas Daniela Silva, Margarida Bastos e Sílvia Costa, do 2.º ano do curso de Comércio, um novo utensílio do cozinha, feito de silicone, para melhor limpar resíduos alimentares de taças e panelas.
Finalmente, para o terceiro lugar o júri seleccionou a ideia HOMElessON, uma carrinho de apoio para os sem-abrigo, com várias funcionalidades práticas para o seu dia-a-dia. O projecto foi criado pelos alunos Paulo Silva, Rúben Ferreira e Lucília Silva, do 1.º ano do curso de Multimédia. Este projecto recebeu, ainda, o prémio de Inovação Social, atribuído pela primeira vez na edição deste ano.

Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização