Portugal no seu Melhor é tema do Carnaval de Albergaria-a-Velha

Portugal no seu Melhor é tema do Carnaval de Albergaria-a-Velha

687
Dreamweb - Agência de Comunicação

Após celebrar o cinema em 2017, o Carnaval de Albergaria-a-Velha presta homenagem às pessoas e aos eventos que contribuíram para a afirmação do País ao longo dos anos. Entre os dias 9 e 12 de fevereiro, mais de 600 pessoas de todas as idades vão desfilar pelo centro da cidade, mostrando “Portugal no seu Melhor”, com alguma sátira social à mistura. O evento é uma coorganização Associação Cultural e Recreativa Carnaval de Albergaria-a-Velha e Câmara Municipal.

O Carnaval de Albergaria-a-Velha é uma tradição centenária, um dos mais antigos do País”, salienta António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal. Durante vários anos, a festividade foi perdendo o vigor de outros tempos, mas o atual Executivo decidiu potenciar a sua reativação com a colaboração de entidades locais. “É bom ver que a comunidade está a aderir, estão a participar cada vez mais grupos das várias freguesias”, refere o autarca, que destaca ainda o importante papel do evento na dinamização da economia local.

A folia começa na noite de sexta-feira, às 21h00, com a chegada dos Reis e a apresentação da Comissão de Honra e dos grupos participantes. No sábado, pelas 21h00, o primeiro desfile noturno sai à rua, com centenas de figurantes e carros alegóricos, sendo o mesmo repetido na noite de segunda-feira. No último desfile são conhecidos os vencedores dos grupos a concurso no Carnaval.

Todas as noites há animação musical na Tenda Carnaval, situada na Alameda 5 de Outubro. O DJ Julinho e Estevez The Violinist abrem a festa na sexta-feira, seguindo-se o DJ M. Louiz no sábado, o Nuno Vidal Musical Entertainer, no domingo, e o DJ Zion na última noite de festa.

O preço dos bilhetes para os desfiles noturnos é de dois euros. Parte das receitas de bilheteria do Carnaval Albergaria 2018 revertem a favor da Associação Amar Sem Diferenças.

09-02-2018
Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização