Pedro Vieira inspirou Albergarienses a darem os primeiros passos para uma vida...

Pedro Vieira inspirou Albergarienses a darem os primeiros passos para uma vida mágica

176
Dreamweb - Agência de Comunicação

Perto de 500 pessoas esgotaram, na noite de 31 de janeiro, o Cineteatro Alba para ouvir e aprender com Pedro Vieira, coach e criador de Inspiração Para Uma Vida Mágica. O evento de desenvolvimento pessoal contou com a presença da Vereadora da Educação e Ação Social, Catarina Mendes, que louvou o caráter solidário da iniciativa, cuja receita reverte na íntegra para a APPACDM de Albergaria-a-Velha.

Inspiração Para Uma Vida Mágica pretende, através de uma abordagem multidisciplinar, aumentar o nível de compreensão daquilo que acontece aos indivíduos ao longo da vida, ajudando-os a ultrapassar obstáculos. Através de breves desafios lançados ao público, Pedro Vieira demonstrou que a mudança para uma vida melhor é um processo dinâmico, que não deve ser um drama, mas sim um exercício que nos permite sair da nossa zona de conforto com leveza.

O coach e autor salientou que um dos grandes obstáculos ao desenvolvimento pessoal são os filtros que as pessoas criam para interpretar a realidade. “Os filtros determinam aquilo em que reparamos, aquilo a que damos valor; são mais fortes que os contextos reais”, explicou. Para melhor compreender esta perspetiva, Pedro Vieira convidou Pedro Rui Carvalho, formador e autor da página “O Homem Que Sonha”. Sendo cuidador do pai, que sofre de Alzheimer, explicou que teve de mudar a perspetiva como vê a doença e a realidade para ter uma vida mágica. “A pergunta derradeira que temos de fazer é quem sou eu e o que quero ser; a resposta, só a encontramos dentro de nós”, concluiu.

Inspiração Para Uma Vida Mágica foi desenvolvido no âmbito da parceria entre o Município de Albergaria-a-Velha e as empresas Life Training, Soul4Biz – International e Terapias – Saúde e Bem-estar.

03-02-2018
Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização