Município de Albergaria-a-Velha promove Ação de Sensibilização sobre a Defesa da Floresta...

Município de Albergaria-a-Velha promove Ação de Sensibilização sobre a Defesa da Floresta Contra Incêndios

145
Dreamweb - Agência de Comunicação

O Município de Albergaria-a-Velha, em parceria com a Guarda Nacional Republicana (GNR),a Associação Florestal do Baixo Vouga (AFBV), a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, a Associação Nacional de Empresários Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA) e a Associação BioLiving, irá promover ações de sensibilização sobre incêndios florestais, junto da população do Concelho. Esta medida surge no seguimento das alterações legislativas publicadas e em curso, e tendo em conta que a Defesa da Floresta Contra Incêndios é um desígnio nacional.

As ações de sensibilização, que terão como tema Defesa da Floresta Contra Incêndios, irão decorrer em três locais distintos, privilegiando a proximidade a espaços florestais e as freguesias que são prioridade na limpeza dos terrenos para o Governo de Portugal. A primeira sessão, que envolverá todos os parceiros desta ação, irá decorrer em Albergaria-a-Velha já na próxima quarta-feira, dia 28 de Fevereiro, pelas 21h00, no Cineteatro Alba. As restantes ações de sensibilização, que apenas contarão com a presença do Município, AFBV e Bombeiros de Albergaria, irão realizar-se na Branca e Ribeira de Fráguas, em data a definir.

Estas ações visam alertar a população para a importância dos procedimentos preventivos a adotar, nomeadamente sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos, a manutenção das faixas de gestão de combustível, como se proteger em caso de incêndio, tendo em vista a redução do número de ocorrências e a minimização dos riscos de incêndio florestal.

Estas ações são direcionadas a toda a população em geral, proprietários de terrenos ou edificações inseridas no interface urbano-florestal.

Para o Presidente da Câmara Municipal António Loureiro “é primordial sensibilizar a população e dar a conhecer as medidas impostas pelo Governo para que não se voltem a repetir as tragédias do passado. Só com o empenho e a participação de todos é que será possível proteger a nossa população, os nossos bens e o nosso concelho.”

Recorde-se que a nova legislação obriga a realização das Faixas de Gestão de Combustível até 15 de março de 2018.

21-02-2018
Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização