Laboratórios de aprendizagem móveis são explorados na Biblioteca Municipal

Laboratórios de aprendizagem móveis são explorados na Biblioteca Municipal

51
Dreamweb - Agência de Comunicação

No âmbito do ciclo Encontros com (A) EDUCAÇÃO irá decorrer uma palestra sobre o projecto Portable Learning Labs, que propõe novas formas de aprendizagem através do recurso a diferentes tecnologias. O evento tem lugar no dia 13 de Fevereiro, pelas 17h30, na Biblioteca Municipal e é de participação gratuita mediante inscrição prévia.

O Portable Learning Labs foi um dos projectos vencedores da última edição do Orçamento Participativo  e vai ser desenvolvido no 1.º Ciclo do Ensino Básico. Através da criação de laboratórios de aprendizagem móveis, pretende-se dar a oportunidade a estudantes de todas as freguesias de experimentarem ambientes educativos de futuro, promovendo assim a igualdade de oportunidades no acesso às tecnologias.

A ANPRI – Associação Nacional de Professores de Informática é parceira na estratégia de implementação do projecto através da integração do kit de robots ANPRINO, proporcionando igualmente formação e acompanhamento aos docentes.

A promoção de novos ambientes de aprendizagem, que preparem as crianças para os desafios de uma sociedade tecnológica é um dos objectivos. Além do Portable Learning Labs, está a ser implementado na Educação Pré-escolar o projecto Kids Media Lab, que visa a introdução dos fundamentos básicos da programação e do pensamento computacional nas actividades dos jardins-de-infância. A cada sala da rede pública do Concelho foi oferecido um Doc Robô e as crianças estão agora a aprender as regras para interagir com o boneco e fazê-lo seguir certas instruções. De forma divertida, pretende-se que os mais novos aprendam a organizar e a estruturar as ideias desde cedo.

As inscrições para a palestra devem ser efectuadas através do endereço de correio electrónico biblioteca@cm-albergaria.pt até 11 de Fevereiro.

Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização