Jovens Albergarienses com bons resultados no Encontro de Escolas de Natação

Jovens Albergarienses com bons resultados no Encontro de Escolas de Natação

174
Dreamweb - Agência de Comunicação

A equipa albergariense de natação conseguiu bons resultados na 11.ª edição do Encontro de Escolas de Natação, que decorreu na Piscina Municipal da Branca. Nas várias provas, divididas por género e faixa etária, os nadadores conseguiram finalizar a prova nos três primeiros lugares num total de 44 vezes – 17 vezes, em 1.º lugar, 13 vezes, em 2.º lugar, 14 vezes, em 3.º lugar.

As crianças e jovens do concelho conseguiram os melhores resultados nas provas de 50 m Costas, 50 m Livres, 25 m Bruços e nos 100 m Livres. É de salientar que também venceram a estafeta 4 x 50 m Livres do grupo B e C (idades entre os nove e os 13 anos).

O Encontro de Escolas de Natação de 2019 contou com 180 participantes, com idades compreendidas entre os seis e os 16 anos, de cinco concelhos – Albergaria-a-Velha, Oliveira de Azeméis, Ílhavo, São João da Madeira e Vagos. Pela primeira vez, o evento contou com uma prova de natação, na sua vertente adaptada, com oito atletas portadores de deficiência e/ou incapacidade, que reforçaram a ideia de que o desporto deve ser uma prática inclusiva.

Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização