Jovem albergariense vence concurso de Cosplay em Coimbra

Jovem albergariense vence concurso de Cosplay em Coimbra

336
Dreamweb - Agência de Comunicação
Uma “ninja japonesa” encarnada por Cristina Gomes foi a personagem vencedora do concurso de Cosplay realizado ontem no âmbito da Coimbra BD – 4.ª Mostra Nacional de Banda Desenhada. Além da jovem de Albergaria-a-Velha, que criou a figura inspirada no jogo “Assassin’s Creed”, desfilaram, na Casa da Cultura, outros heróis mais ou menos conhecidos de jogos, sobretudo, mas também os tradicionais da animação, banda desenhada ou manga. A “piscar o olho” ao público mais jovem e/ou menos conhecedor do universo da BD, foi um dos momentos altos do último dia do evento que reuniu em Coimbra apaixonados da nona arte vindos de todo o país.
A Coimbra BD – Mostra Nacional de Banda Desenhada avança para a sua quarta edição, que decorreu de 7 a 10 de Março, e apresenta-se como uma aposta no panorama cultural, que tem mobilizado cada vez mais apaixonados por esta arte.

Em 2019, a aposta manteve-se numa programação diversificada que apresenta o que de melhor se faz ao nível de Banda Desenhada, através de exposições, workshops, conferências, apresentação de livros, jogos de tabuleiro ou o habitual concurso de cosplay.

Smartfire - Aquecimento e Climatização