II Conferência Internacional “Pensar a Biblioteca Pública”

II Conferência Internacional “[Re]Pensar a Biblioteca Pública”

42
Dreamweb - Agência de Comunicação

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) promove a realização da II Conferência Internacional “[Re]Pensar a Biblioteca Pública”, sob a temática “Gaming e Makerspaces”, que vai ter lugar nos dias 28 e 29 de Março, decorrendo o primeiro dia em Albergaria-a-Velha e o segundo em Ílhavo.

O “gaming” e a emergência dos espaços “makerspace” apresentam-se como dois novos desafios para as bibliotecas públicas, reforçando o seu papel como local de aprendizagem e de criação. Será o primeiro e o maior evento de dimensão internacional com enfoque em “makerspaces” e nos demais “novos” lugares e funções das bibliotecas realizado no País, sempre com o desígnio de prestar um melhor serviço público aos cidadãos.

No decorrer da Conferência será ainda, apresentado o novo e inovador modelo de Serviços da Biblioteca Municipal de Aveiro e o estudo do valor económico das Bibliotecas Públicas da Região de Aveiro. Destaca-se ainda uma homenagem a Maria José Moura, considerada a “mãe” da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, falecida no ano passado.

Dirigida a bibliotecários públicos, respectivas chefias e suas instituições, bem como a técnicos de animação, professores bibliotecários, outros professores de equipas de bibliotecas escolares e todos os que se interessem pelo tema, a II Conferência deste género na Região de Aveiro visa impulsionar o trabalho desenvolvido nas Bibliotecas Municipais, nomeadamente ao nível da criatividade.

A componente lúdica e social não é descurada na conferência, havendo visitas guiadas às Bibliotecas Municipais de Albergaria-a-Velha e Ílhavo, degustação de produtos regionais e passeios pela Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha e Rota das Padeiras de Ílhavo.

Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização