GIP de Albergaria-a-Velha aumenta colocação de desempregados no mercado de trabalho

GIP de Albergaria-a-Velha aumenta colocação de desempregados no mercado de trabalho

253
Dreamweb - Agência de Comunicação

No ano de 2018, o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Albergaria-a-Velha colocou 293 desempregados em ofertas de emprego existentes, uma subida de 13,5 por cento em relação a 2017. O encaminhamento para acções de formação ou medidas de emprego também aumentou, de 134 pessoas encaminhadas para 210.

O GIP de Albergaria-a-Velha, a funcionar na Incubadora de Empresas, no ano passado, realizou 1005 atendimentos, onde prestou informações sobre medidas activas de emprego e formação, oportunidades de emprego, programas comunitários de apoio à mobilidade e desenvolveu acções de apoio à procura de emprego e desenvolvimento de atitude empreendedora. Em 2017, o número de atendimentos foi de 893.

O Gabinete de Inserção Profissional de Albergaria-a-Velha encontra-se aberto para atendimento às segundas e sextas, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e às quartas, das 14h00 às 17h30. Informação profissional para os jovens e adultos desempregados; apoio à procura activa de emprego; acompanhamento personalizado dos desempregados em fase de inserção ou reinserção profissional; captação de ofertas junto das entidades empregadoras; divulgação de ofertas de emprego e actividades de colocação; encaminhamento para ofertas de qualificação; e divulgação e encaminhamento para medidas de apoio ao emprego, qualificação e empreendedorismo são os serviços disponibilizados pelo GIP.

Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização

Artigos similares