Foram disponibilizadas mais 8 camas no Albergue de Peregrinos

Foram disponibilizadas mais 8 camas no Albergue de Peregrinos

567
Dreamweb - Agência de Comunicação

Dado o número crescente de peregrinos a pernoitar no Concelho, foram colocadas mais 8 camas estilo beliche, no Albergue, passando o equipamento a disponibilizar um total de 29 camas.

De Abril a Julho deste ano estiveram alojados 515 peregrinos, o que corresponde a um aumento de cerca de 8% em relação a igual período do ano passado.

O Albergue de Peregrinos Rainha D. Teresa é composto por 3 pisos. Na cave há uma garagem, uma zona de tratamento de roupa, uma arrecadação de mochilas e uma zona balnear com lava-pés e WC. No rés-do-chão, além da recepção, o espaço contempla uma sala de convívio, uma cozinha comum, uma sala de tratamento e auxílio aos peregrinos e uma arrecadação de mochilas. No 1.º andar, estão localizados os quartos, agora com 29 camas, bem como balneários femininos e masculinos. Finalmente, no exterior, há uma zona de lazer com duas mesas e um lava-louça.

O equipamento municipal está aberto nove meses por ano, encerrando no período de inverno, e é gerido pela Via Lusitana, uma associação que se dedica ao auxílio de peregrinos.

Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização