Foram atribuídos 127 500 euros a IPSS do Concelho

Foram atribuídos 127 500 euros a IPSS do Concelho

350
Dreamweb - Agência de Comunicação

No âmbito do Programa de Apoio às Instituições de Solidariedade Social (PAIPSS), a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha atribuiu um subsídio anual no valor de 127 500 euros a 11 IPSS do Concelho.

O apoio financeiro anual às IPSS tem um limite máximo, por instituição, de 14 000 euros e um mínimo de 8000 euros. A definição do valor a atribuir tem por base os seguintes critérios: o número e tipo de respostas sociais que desenvolvem com Acordos de Cooperação com a Segurança Social; o número de utentes; a área geográfica de intervenção; a participação nas iniciativas da Rede Social; a participação no Núcleo Executivo do Conselho Local de Acção Social; a participação no grupo de trabalho da Rede Social; o desenvolvimento de acções junto da comunidade; e os Acordos de Cooperação celebrados com a Autarquia, nomeadamente, no que se refere às refeições escolares fornecidas.

As Instituições de Solidariedade Social a usufruírem do apoio financeiro anual são a Associação Humanitária Mão Amiga, a Associação de Infância D. Teresa, a APPACDM de Albergaria-a-Velha, a Associação de Solidariedade Social de Alquerubim, o Cediara – Centro de Dia para Idosos de Ribeira de Fráguas, o Centro Social Paroquial de Angeja, o Centro Social Paroquial de St.ª Eulália de Valmaior, o Centro Social Paroquial de S. Vicente da Branca, a Fundação Creche Helena de Albuquerque Quadros, a Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha e a Probranca.

Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização