Foi inaugurado o novo Metricent – Hexagon Precision Center Portugal.

Foi inaugurado o novo Metricent – Hexagon Precision Center Portugal.

Dreamweb - Agência de Comunicação

A filial da Hexagon Manufacturing Intelligence para Espanha e Portugal inaugurou no passado dia 6 de Junho o seu novo Centro de Precisão em Albergaria-a-Velha (Portugal), impulsionando assim de forma decisiva a sua presença em Portugal.

O novo METRICENT – Hexagon Precision Center Portugal conta com instalações amplas e modernas, situando-se na Zona Industrial de Albergaria-a-Velha, e é fruto de um acordo estratégico de colaboração com a METRICENT, empresa com a qual mantém uma longa relação como parceiro no campo da metrologia.

Mais de 100 pessoas estiveram presentes no acto inaugural que contou com a presença do Sr. Francesco Steno, Vice-Presidente da Hexagon Manufacturing Intelligence EMEA, do Sr. Jordi Edo, Director Geral da Hexagon Manufacturing Intelligence em Espanha e Portugal e da Sra. Carla Carvalho, Gerente de Metricent – Metrologia Industrial, Lda., acompanhados pelo Sr. António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha (Portugal), clientes e representantes do sector industrial português.

A abertura do novo Hexagon Precision Center Portugal permite que a Hexagon disponha, a partir de agora, de uma sede permanente em Portugal, na qual poderá realizar demonstrações de produto, formações e todo o tipo de apresentações, o que relançará a sua actividade comercial e oferta de serviços a nível nacional.

As novas instalações dispõem de uma grande sala de metrologia com mais de 500 m², equipada com os mais avançados sistemas de medição, entre os quais, máquinas de medição por coordenadas (modelo GLOBAL), sistema modelo TIGO SF, sistema OPTIV para medição óptica multisensor e também braços de medição portátil ROMER ABSOLUTE ARM com scanner integrado. A empresa METRICENT conta com uma equipa técnica que através das tecnologias avançadas da Hexagon, oferece uma gama ampla de serviços de metrologia à indústria nacional.

Aquando do seu discurso, o Sr. Francesco Steno afirmou “Endereçamos os nossos mais sinceros agradecimentos e felicitações à METRICENT pelas magníficas instalações que soube criar, que em conjunto com a mais alta tecnologia da Hexagon, auguram o grande êxito deste centro”. Por sua parte, o Sr. Jordi Edo, mostrou a sua satisfação “Por ter completado de um modo tão brilhante a implementação das novas instalações em Portugal, depois das recém-inauguradas em Barcelona, Vitória e Madrid.” Finalmente, o Sr. António Loureiro destacou “que para o Município de Albergaria-a-Velha é um orgulho que empresas multinacionais de grande prestígio como a Hexagon se instalem na Zona Industrial de Albergaria-a-Velha, principalmente quando o fazem através de protocolos com empresas nacionais como a METRICENT”.

Aquando da inauguração do novo centro em Portugal, a Hexagon também organizou no dia 7 de Junho o HxGN LOCAL SCANNING TECHNOLOGY DAY dedicado às tecnologias de scanning e digitalização, que contou com mais de 60 inscritos. Estes conheceram, em primeira mão, a revolução tecnológica a nível da digitalização e puderam praticar com os sistemas de scanning da Hexagon.

Smartfire - Aquecimento e Climatização