Estudantes aprendem como prevenir o cancro

Estudantes aprendem como prevenir o cancro

164
Dreamweb - Agência de Comunicação

O Grupo de Voluntariado Comunitário de Albergaria-a-Velha da Liga Portuguesa Contra o Cancro organiza no dia 16 de fevereiro, pelas 10h30, a ação de sensibilização Prevenir o Cancro dirigida a estudantes do 3.º Ciclo. A iniciativa, a decorrer no Cineteatro Alba, é desenvolvida no âmbito do Dia Mundial do Cancro e do Dia Internacional da Criança com Cancro.

A ação pretende alertar a população mais jovem para a problemática oncológica, disponibilizando várias informações sobre a prevenção do cancro. As oradoras convidadas para a sessão são Rosário Mendes, Responsável da Unidade de Educação para a Saúde do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e Irene Francisco, Delegada de Saúde Pública de Albergaria-a-Velha.

O assinalar do Dia Mundial do Cancro e do Dia Internacional da Criança com Cancro em fevereiro representa uma tentativa de criar oportunidades para se falar de cancro, focando diversas temáticas ligadas a esta doença que, segundo o Eurostat, é responsável por um quarto das mortes em Portugal. Todos os anos morrem cerca de 8 milhões de pessoas vítimas de cancro e muitos destes casos acontecem devido à falta de prevenção e à deteção tardia.

A ação de sensibilização Prevenir o Cancro conta com o apoio da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha, da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha e da Futurvida.

09-02-2018
Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização