Está oficialmente aberto o período de candidaturas para bolsas de estudo do...

Está oficialmente aberto o período de candidaturas para bolsas de estudo do Ensino Superior

388
universitário
Dreamweb - Agência de Comunicação

Está aberto, até 31 de Outubro, o período de candidaturas às bolsas de estudo do Ensino Superior. A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai atribuir um máximo de 15 bolsas para apoiar estudantes com dificuldades económicas residentes no Município.

A bolsa de estudo é uma prestação equivalente a 30% do salário mínimo nacional e destina-se à comparticipação nos encargos normais inerentes à frequência do ensino superior. A bolsa de estudo tem a duração de 10 meses, correspondente ao ano escolar e é paga em prestações mensais.

Podem candidatar-se os estudantes residentes no Concelho, que não detenham habilitações académicas de nível superior e que não possuam, por si só ou através do agregado familiar em que se integram, um rendimento mensal per capita superior ao salário mínimo nacional. Se os candidatos já estiverem a estudar no ensino superior, deverão ter tido aproveitamento escolar no ano anterior. Consideram-se condições preferenciais na atribuição de bolsas o menor rendimento per capita do agregado familiar e o melhor aproveitamento escolar.

As candidaturas devem ser formalizadas através de formulário de candidatura disponível no SAM -Serviço de Atendimento ao Munícipe da Câmara Municipal e na página de Internet www.cm-albergaria.pt (Áreas de Actuação – Acção Social – Acção Social Escolar), onde consta também o regulamento. As candidaturas devem ser formalizadas até ao dia 31 de Outubro no SAM, durante o horário normal de funcionamento, das 9h00 às 16h00.

Imagem: Freepik

Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização