Deputado Amadeu Albergaria preocupado com o facto de “a EN1/IC2 surgir...

Deputado Amadeu Albergaria preocupado com o facto de “a EN1/IC2 […] surgir à cabeça das vias que registam maior sinistralidade”

1964
n1
Dreamweb - Agência de Comunicação

O deputado do PSD Amadeu Albergaria manifestou preocupação pelos dados da sinistralidade revelados no último relatório da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) no que toca ao distrito de Aveiro.

“As vias referidas continuam a apresentar alguns chamados “pontos negros”. Quanto à EN1/IC2, considerando algumas zonas por onde passa, é transformada em arruamento urbano, tal o volume de tráfego e tantas as intersecções que acolhe”.

“Se é verdade que o relatório aponta no sentido de a maior parte das vítimas resultarem de acidentes ocorridos dentro das localidades, resulta claro, também, que a EN1/IC2 […] surge à cabeça das vias que registam maior sinistralidade”, fazendo notar que “a EN1/IC2 atravessa todo o distrito de Aveiro, passando pelo concelho de Albergaria, cruzando zonas densamente povoadas e fortemente industrializadas, tornando-a uma das mais movimentadas do país”.

O deputado Amadeu Albergaria quer saber se o Ministério da Administração Interna tem conhecimento do relatório da ANSR no que toca ao distrito de Aveiro e que medidas pensa o Governo tomar para evitar o grau de sinistralidade no distrito, em particular na EN1/IC2.

Fonte: DN

Smartfire - Aquecimento e Climatização