Comunicação consciente com as crianças é tema de oficina na Biblioteca Municipal

Comunicação consciente com as crianças é tema de oficina na Biblioteca Municipal

253
Dreamweb - Agência de Comunicação

O ciclo Encontros com (a) EDUCAÇÃO está de regresso à Biblioteca Municipal no dia 13 de janeiro, sábado, pelas 10h00, com a oficina Comunicação Consciente com as Crianças. Dinamizada por Catarina Parente, a ação é de participação gratuita, mas de inscrição obrigatória até ao dia 11.

“Assumimos naturalmente que comunicar é um processo natural, e até é, mas comunicar de forma empática e assertiva nem sempre é fácil e acessível”, explica Catarina Parente, Coach e Facilitadora de Parentalidade Consciente. Ao longo de três horas, vai ser promovida a reflexão e o autoconhecimento, de forma a identificar focos de conflito, padrões de respostas negativos e encontrar alternativas saudáveis. A autoestima, a comunicação eficaz e o mindfulness são alguns dos temas a abordar. “Educar crianças é uma aventura apaixonante, mas uma tarefa desafiante; a forma como se aborda influencia o coração, o interior e a consciência da geração seguinte”, afirma.

Catarina Parente é Facilitadora de Parentalidade Consciente pela EAPPT/LIFE Training e Mikaela Oven, Coach e Master Practitioner de Programação Neurolinguística certificada pela ITA (International Trainers Academy) e LIFE Training. Licenciou-se em Terapia da Fala, tirando posteriormente o mestrado na área Social. Atualmente dedica-se a projetos profissionais relacionados com Educação e Parentalidade Consciente e Terapia da Fala.

As inscrições para a oficina Comunicação Consciente com as Crianças podem ser efetuadas através do endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-albergaria.pt.

09-01-2018
Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização