Câmara Municipal distingue Durit e Unimadeiras com medalhas de Grau de ouro...

Câmara Municipal distingue Durit e Unimadeiras com medalhas de Grau de ouro no Dia do Município.

769
Dreamweb - Agência de Comunicação

No âmbito das comemorações dos 184 anos do Concelho de Albergaria-a-Velha, a Câmara Municipal vai atribuir quatro Medalhas de Mérito Municipal a individualidades, empresas e colectividades locais, numa cerimónia a ter lugar no Edifício dos Paços do Município a 16 de Fevereiro, pelas 16h00.

As Medalhas de Mérito Municipal visam distinguir pessoas e entidades que, ao longo dos anos, têm contribuído para a melhoria das condições de vida da comunidade, através da acção social, do ensino, da cultura, da arte e do desporto, bem como na melhoria da qualidade de vida dos munícipes e para o aumento do prestígio do Município de Albergaria-a-Velha a nível regional, nacional e internacional. Na cerimónia de sábado vão ser atribuídas duas medalhas Grau Ouro, uma medalha Grau Prata e uma medalha Grau Cobre.

As medalhas de Grau Ouro vão distinguir duas empresas de referência do Concelho: a DURIT – Metalurgia Portuguesa do Tungsténio, Lda. e a Unimadeiras – Produção Comércio e Exploração Florestal, S.A.

Com a Medalha de Mérito Municipal Grau Prata vai ser distinguido Mário Vidal da Silva, antigo empresário, que desempenhou diversos cargos autárquicos e foi um elemento activo no associativismo local. Finalmente, como o Grau Cobre, vai ser distinguido o Grupo Desportivo e Recreativo de Soutelo, uma colectividade que em 2019 comemora o 30.º aniversário.

À noite, pelas 21h30, um concerto com Ana Moura encerra as comemorações do Dia do Município (concerto já esgotado).

Crianças conhecem “os cantos” da Câmara Municipal

Ainda no âmbito do Dia do Município, a Autarquia organiza, na quarta-feira, 13 de Fevereiro, um dia aberto, onde crianças do 3.º ano das escolas do Concelho vão ter a oportunidade de conhecer os diversos serviços da Câmara Municipal.

Na visita guiada, os alunos vão percorrer diversas divisões e serviços municipais, acompanhados por funcionários da Câmara, que lhes vão explicar o funcionamento da Autarquia. Uma das paragens é no Gabinete da Presidência, onde os alunos podem conhecer os membros do Executivo e colocar questões sobre as funções específicas do Presidente e dos Vereadores. Durante a visita será feita ainda uma breve apresentação sobre a fundação de Albergaria-a-Velha no século XII e a sua evolução até aos nossos dias.

O dia aberto insere-se na estratégia de promoção da História e Património Local e da Educação para a Cidadania, procurando sensibilizar os mais novos para o funcionamento da Administração Pública e para as formas de exercer uma participação activa.

Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização