Biblioteca Municipal recorda o “telefone sem fio”

Biblioteca Municipal recorda o “telefone sem fio”

49
Dreamweb - Agência de Comunicação

A ilustradora Yara Kono recorda um dos mais populares jogos infantis de antigamente num livro com o mesmo nome. As imagens que compõem a obra vão estar em exposição na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha durante o mês de Março. A inauguração é no dia 8, pelas 19h00, no âmbito do VI Encontro Para Além de Princesas e Dragões.

Yara Kono é ilustradora e designer gráfica, natural de S. Paulo, Brasil. Estudou Farmácia Bioquímica na Universidade Estadual Paulista (UNESP), mas já nas aulas de Citologia os seus desenhos eram os mais populares. Durante o curso, estagiou numa agência de publicidade e a ideia de seguir outro caminho que não o farmacêutico, talvez tenha nascido aí. Estudou Design e Comunicação na Escola Panamericana de Arte e foi bolseira no Centro de Design de Yamanashi, no Japão.

Hoje vive em Portugal e desde 2004 faz parte da equipa do Planeta Tangerina. Venceu o Prémio Nacional de Ilustração em 2010 e o Prémio Bissaya Barreto em 2016. Entre as menções e selecções, destacam-se o Prémio Compostela, Nami Concours (Coreia do Sul) e Bologna Illustrators Exhibition. Gosta de caminhar, cozinhar para os amigos e desenhar elefantes.

Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização