Banda Velha União Sanjoanense apresenta “programa arrojado” no Cineteatro Alba

Banda Velha União Sanjoanense apresenta “programa arrojado” no Cineteatro Alba

101
banda
Dreamweb - Agência de Comunicação

O ciclo Bandas em Concerto do Cineteatro Alba continua no próximo sábado, 2 de Fevereiro, pelas 21h30, com um espectáculo da Banda Velha União Sanjoanense. A entrada é gratuita, mas sujeita ao levantamento de ingresso e à lotação da sala.

“Atendendo ao facto da apreciação de uma composição musical depender também da exploração do potencial timbrico e sonoro do agrupamento que a executa, a Banda Velha União Sanjoanense arrisca neste ciclo Bandas em Concerto um programa arrojado e diversificado, tanto nos géneros musicais escolhidos, como na sua tipologia”, explica Etelvina Almeida, Presidente da Direcção da Banda. O repertório inclui as composições Grand March, de Soichi Konegaya; First Suite in Eb, de Gustav Holst; Reflective Mood, de Sammy Nestico; Teseo, de Guilhermo Rueno; Suite nº 1 para Banda, de Jorge Salgueiro; Symphonic Dance nº 3, Fiesta, de Glifton Williams; e Takaragima, de Hirotaka Izumi com arranjos de Toshio Masime.

“Sendo as Bandas Filarmónicas os agrupamentos musicais mais versáteis e capazes de levar a extremos o que existe em termos de programas e tipos de espectáculo, espera-se proporcionar uma noite de verdadeira apreciação musical, em ambiente de festa e familiaridade, a que todo o nosso público está já habituado”, afirma Etelvina Almeida.

A Banda Velha União Sanjoanense foi fundada em 1826 na freguesia de S. João de Loure e é uma das bandas mais antigas do distrito de Aveiro.

Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização