Avança a esterilização de animais errantes

Avança a esterilização de animais errantes

888
cão
Dreamweb - Agência de Comunicação

Esta semana foi celebrado um protocolo de cooperação entre o Município e a Associação dos Amigos dos Animais de Albergaria-a-Velha para a esterilização de cães e gatos abandonados. O projecto EsterelizAnimal foi o segundo mais votado no Orçamento Participativo 2017, estando destinada uma verba de 14 895,40 euros para a sua concretização.

Esta medida visa contribuir para o controlo da população de cães e gatos, prevenindo o nascimento de animais indesejados e consequentemente diminuindo os problemas de maus tratos, negligência, abandono e sofrimento dos caninos e felinos. Com a esterilização é, igualmente, salvaguardada a saúde pública, a segurança rodoviária e o meio ambiente.

Com a verba disponibilizada, vão ser adquiridos materiais de captura, sendo os animais depois reencaminhados para esterilização e recuperação em clínicas veterinárias. Após o tratamento, serão tomadas medidas para o acolhimento dos cães e gatos em famílias. De forma a sensibilizar a população para a adopção e a importância da esterilização serão realizadas campanhas de esclarecimento.

Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização