António Loureiro destaca desenvolvimento económico e social do Concelho no Dia do...

António Loureiro destaca desenvolvimento económico e social do Concelho no Dia do Município

294
Dreamweb - Agência de Comunicação

“Neste momento de festa e de reflexão, devemos honrar o Município e fortalecer as instituições e a comunidade de forma a prosseguirmos um caminho de desenvolvimento e de crescimento, como tem acontecido”. Na cerimónia solene do Dia do Município, que decorreu na tarde de 17 de fevereiro, nos Paços do Município, António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, fez uma reflexão sobre a evolução do Concelho e salientou algumas das medidas encetadas pelo Executivo nas áreas económica e social.

Na sessão, o Município atribuiu oito Medalhas de Mérito Municipal tendo homenageado, pela primeira vez, duas das mais importantes empresas da Zona Industrial – a Grohe e a Polivouga. Para o autarca, a proximidade com o sector empresarial e o desenvolvimento económico tem sido uma prioridade para o Executivo, tendo destacado as ações que tem implementado nesta área, como o aumento do solo industrial na revisão do PDM, a criação de um serviço municipal direcionado para o empreendedorismo, a valorização da Incubadora de Empresas e o sistema de incentivos à criação do próprio emprego.

A área social também não é esquecida e António Loureiro afirmou que “Albergaria-a-Velha é um dos municípios mais amigos das famílias”, na medida em que tem promovido a redução dos impostos e a melhoria da qualidade de vida dos Albergarienses. O autarca referiu ainda que está atento aos novos desafios, tais como a concorrência aguerrida entre territórios ou as competências a contratualizar com o Governo na Educação e Saúde.

Além das empresas Grohe e Polivouga, que receberam a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro, a Câmara Municipal distinguiu a atleta Marina Bastos, também com o Grau Ouro, a Casa da Alameda, a Associação Cultural e Recreativa Sobreirense, a Banda Recreativa União Pinheirense e o Rancho Folclórico Os Malmequeres de Campinho, com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata, e o Rancho Folclórico da Ribeira de Fráguas com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Bronze.

O Presidente da Assembleia Municipal de Albergaria-a-Velha, Mário Branco, afirmou que, como autarcas, “é ponto de honra promover e fazer o agradecimento e reconhecimento público das pessoas, firmas ou coletividades que de qualquer forma evidenciaram, contribuíram, ou contribuem ainda, para mais e melhor Albergaria”.

21-02-2018
Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização