Albergaria-a-Velha vai promover a inclusão digital de grupos populacionais com mais dificuldades...

Albergaria-a-Velha vai promover a inclusão digital de grupos populacionais com mais dificuldades em aceder às novas tecnologias

182
Dreamweb - Agência de Comunicação

Albergaria-a-Velha vai integrar o projecto Comunidades Criativas para a Inclusão Digital (CCID) que visa promover a inclusão digital de grupos populacionais com mais dificuldades em aceder às novas tecnologias.

As diferentes acções visam promover o acesso igual de todos às novas tecnologias e o desenvolvimento de competências digitais, para que os cidadãos possam aceder à informação publicada online e utilizar as diversas ferramentas para comunicar e interagir com entidades e pessoas em diferentes locais do País e do Mundo.

A exclusão digital pode constituir um obstáculo ao exercício pleno da cidadania, não permitindo que grupos populacionais mais vulneráveis tenham uma voz activa nos assuntos que lhes dizem respeito. Em Albergaria-a-Velha, as acções de inclusão digital vão englobar a população sénior e pessoas com deficiência e/ou incapacidade, privilegiando-se os projectos de cooperação intergeracional.

Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização