Albergaria-a-Velha terá verbas do Governo para projectos de regadio

Albergaria-a-Velha terá verbas do Governo para projectos de regadio

746
Dreamweb - Agência de Comunicação

O Governo vai atribuir «6,35 milhões de euros» a 59 projectos de regadio que abrangem uma área de aproximadamente 1.800 hectares e 32 concelhos do norte e centro, apoiando, assim, «cerca de 3700 explorações agrícolas», tal como foi anunciado esta Segunda-Feira (20 de Agosto). Esta verba destina-se à realização de obras «para aproveitar todo o potencial destas regiões e dos recursos hídricos disponíveis», referiu o Ministro do Ambiente, Capoulas Santos.

Em causa está o Programa Nacional de Regadios, que prevê um investimento global de 534 milhões de euros até 2022 na criação de mais 49 mil hectares e na reabilitação de 41 mil hectares de regadio, com vista à criação de 10.500 postos de trabalho.

Em comunicado, o Ministro da Agricultura esclarece que os projectos agora aprovados «apoiam, essencialmente, a agricultura familiar que o Governo pretende discriminar positivamente, de acordo com uma estratégia de apoio ao sector que se traduza na valorização da actividade e na consequente melhoria de rendimento para este segmento».

Na mesma nota, Capoulas Santos acrescenta que existem «estruturas que se encontram degradadas, nas quais não foi feito qualquer investimento de melhoria ao longo de décadas e nas quais importa investir para aproveitar todo o potencial destas regiões e dos recursos hídricos disponíveis».

No distrito de Aveiro os concelhos abrangidos serão: Albergaria-a-Velha, Águeda, Anadia e Vale de Cambra.

Smartfire - Aquecimento e Climatização