Albergaria-a-Velha participa em projeto regional de recolha de tradições

Albergaria-a-Velha participa em projeto regional de recolha de tradições

174
Dreamweb - Agência de Comunicação

O Grupo Folclórico e Etnográfico de Albergaria-a-Velha está a colaborar no projecto regional “Aveiro e Albergaria ligados pela Ria”, coordenado por investigadores do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro. O projecto, que partiu da iniciativa do Grupo Etnográfico e Cénico das Barrocas, foi um dos vencedores do primeiro Orçamento Participativo Portugal, realizado a nível nacional, em 2017.

Aveiro e Albergaria ligados pela Ria visa fazer o levantamento exaustivo das tradições socioculturais dos concelhos de Aveiro e Albergaria-a-Velha. Esta informação detalhada será posteriormente disponibilizada às associações culturais, enriquecendo o seu espólio e permitindo um melhor trabalho de promoção das memórias e costumes junto das populações e turistas.

O Grupo Folclórico e Etnográfico de Albergaria-a-Velha e o Grupo Etnográfico e Cénico das Barrocas assumem-se como “perpetuadores de tradições”, um papel central na manutenção e consolidação das tradições relacionadas com as festas, sons e trajes. A sua acção passa pela recolha e promoção etnográfica, num esforço de continuidade e preservação.

Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização