Albergaria-a-Velha integra Rede Europeia de Cidades para a Inovação na Educação

Albergaria-a-Velha integra Rede Europeia de Cidades para a Inovação na Educação

67
Dreamweb - Agência de Comunicação

Albergaria-a-Velha e as cidades de Viladecans (Espanha), Nantes (França), Tallin (Estónia), Halmstad (Suécia) e Poznan (Polónia) vão partilhar experiências e desenvolver acções comuns na área da Educação no âmbito da Rede Europeia de Cidades ON BOARD. O arranque formal das actividades do projecto vai ser dado com a assinatura do acordo entre as cidades participantes nos dias 5 e 6 de Fevereiro, em Viladecans, na Catalunha.

A Rede de transferência de Boas Práticas ON BOARD assenta essencialmente na criação de uma rede local de inovação para a Educação, através do envolvimento de todos os agentes relevantes na comunidade educativa e com uma ligação estreita ao sector empresarial local. A rede ON BOARD tem como entidade líder a cidade de Viladecans.

Durante os próximos dois anos, Albergaria-a-Velha vai implementar as boas práticas já reconhecidas pelo URBACT nestas áreas, bem como trocar experiências com as restantes cidades da Rede e trabalhar em conjunto no desenvolvimento de soluções comuns para os desafios urbanos contemporâneos. O URBACT é um programa europeu de aprendizagem e troca de experiências na promoção do desenvolvimento urbano sustentável e integrado, sendo a primeira vez que Albergaria-a-Velha participa neste programa que já existe há 15 anos.

Smartfire - Aquecimento e Climatização