14 e 16 de Setembro decorre a 4ª edição Dos Modos Nascem...

14 e 16 de Setembro decorre a 4ª edição Dos Modos Nascem Coisas – Festival de Fazedores de Artes

298
Dreamweb - Agência de Comunicação

Entre 14 e 16 de Setembro a Alameda 5 de Outubro recebe a 4ª edição Dos Modos Nascem Coisas – Festival de Fazedores de Artes. O evento contempla espectáculos, animações, oficinas, conversas, mostras, bem como um mercado tradicional a funcionar nos três dias e o projecto artístico comunitário Orquestra (in)Quieta.

Em termos de programação cultural, estão agendados concertos dos mais diferentes géneros – o Electro Folk de Omiri, o Jazz de Dead Vortex, a Música Popular de Tranglomango, os sons acústicos de Malcolm McMillan, a irreverência do Manuel João Vieira Power Trio e a criatividade dos Xilobaldes, música feita com recurso a baldes e outros recipientes. No Teatro, a associação Fugir do Medo apresenta Faunas – A Fiandeira e, no Circo Contemporâneo, a Companhia Oliveira & Bachtler experimenta novas formas de causar espanto. Há ainda poesia com Américo Rodrigues, teatro de rua com Eunice Correia e Danças Ciganas com a participação especial da bailarina Liu Brandão.

Um dos momentos altos do festival é a apresentação da Orquestra (in)Quieta, um projecto comunitário que convida munícipes de todas as idades, com ou sem experiência na área da Música, a criar um espectáculo original e singular, fruto das contribuições de todos. Mais do que serem consumidores passivos de Cultura, os cidadãos transformam-se em criadores, utilizando a sua experiência e história pessoal como matéria-prima.

Smartfire - Aquecimento e Climatização