Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha vai ser requalificado

Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha vai ser requalificado

3107
Dreamweb - Agência de Comunicação

A Autarquia Albergariense vai requalificar a área exterior do Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha, investindo 124 mil euros na intervenção. As obras deverão arrancar já no final do mês de julho, demorando dois meses.

As fachadas do equipamento desportivo encontram-se em fase avançada de degradação, com áreas já sem revestimento e tijoleiras soltas que, ao descolar, podem pôr em causa a segurança de quem passa. A intervenção contempla a substituição da tijoleira existente por um revestimento metálico com isolamento térmico, numa área total de 2402 metros quadrados. Os pisos exteriores, que apresentam diversas fissuras, também serão substituídos. A completar a obra, serão pintados os tetos exteriores e retificado o sistema de águas pluviais.

O Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha foi construído em 1996 e é composto por um campo polidesportivo, com 2000 lugares sentados, três salas de desporto, nove balneários e várias áreas complementares, como arrecadações, bar, gabinetes técnicos e instalações sanitárias. O espaço interior, que sofreu obras de beneficiação em 2008, disponibiliza condições para a prática de diversas modalidades, como o Andebol, Badminton, Basquetebol, Futsal, Karaté, Ginástica, entre outras.

O equipamento é utilizado de forma regular pelo Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha e por diversas coletividades e associações locais. O tempo médio de ocupação do polidesportivo e das salas de desporto chega a ser superior a 100 horas semanais.

O Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, salienta que “esta é uma obra há muito ansiada por toda a população, em geral, e praticantes, em particular”. O autarca acrescenta ainda que o projeto “integra uma intervenção mais vasta, que irá incluir a zona envolvente e os campos de ténis”.

12-07-2017
Fonte: Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha