Município de Albergaria-a-Velha organiza Ateliers de Natal

Município de Albergaria-a-Velha organiza Ateliers de Natal

475
Dreamweb - Agência de Comunicação

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha dinamiza os tradicionais Ateliers de Natal entre os dias 18 e 22 e 27 e 29 de dezembro. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia até 13 de dezembro.

Os Ateliers de Natal visam proporcionar, de forma orientada, a ocupação dos tempos livres de crianças e jovens com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos. Ao longo de oito dias são dinamizadas várias iniciativas de caráter lúdico-pedagógico, englobando atividades desportivas, musicais, expressivas e culturais.

As oficinas arrancam com uma sessão de cinema na tarde de 18 de dezembro. No dia seguinte, a manhã é dedicada ao desporto com Jogos Aquáticos na Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha, que também decorrem no dia 21. Para as crianças que gostam de atividade física há ainda Jogos Desportivos na tarde de 28 de dezembro. Já para os mais criativos, os Ateliers de Natal propõem uma oficina de Expressão Plástica a 27 de dezembro, a partir das 14h30.

O Lugar das Cores regressa ao centro da cidade no dia 16 de dezembro e o parque temático de Natal, que este ano ocupa a Alameda 5 de Outubro, vai também proporcionar momentos divertidos aos participantes. No dia 20, vai-se descobrir se “O Pai Natal… Existe, ou não Existe?!” e, nas tardes de 22 e 29 de dezembro, os mais novos podem usufruir de uma visita exclusiva ao Lugar das Cores.

As crianças e jovens que queiram inscrever-se a título individual deverão fazê-lo na Casa Municipal da Juventude. Já as inscrições em grupo ou através de uma instituição de solidariedade social têm de ser remetidas pelo endereço eletrónico casa.juventude@cm-albergaria.pt. As inscrições são limitadas e aceites por ordem de chegada, sendo necessário indicar quais os ateliers desejados.

24-11-2017
Fonte: CM Albergaria

Smartfire - Aquecimento e Climatização