Município de Albergaria-a-Velha assina protocolo para apoiar micro e pequenas empresas

Município de Albergaria-a-Velha assina protocolo para apoiar micro e pequenas empresas

658
Dreamweb - Agência de Comunicação

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e a cooperativa Novos Percursos, CRL estão a promover e a divulgar um conjunto de soluções de apoio para criação de microiniciativas, microempresas e pequenas e médias empresas. O objetivo é colocar à disposição dos interessados, que inclui pessoas social e economicamente excluídas, um conjunto de soluções e iniciativas de apoio ao empreendedorismo, criação de emprego e inserção.

As duas entidades assinaram um protocolo em maio comprometendo-se a divulgar as diversas soluções propostas pela cooperativa junto de potenciais interessados, que inclui desempregados e empresários em nome individual. A Novo Percursos, CRL é uma cooperativa de serviços vocacionada para o apoio social e económico, que desenvolve soluções financeiras e económicas, que podem ser empréstimos em condições favoráveis e/ou obtenção de apoios públicos destinados aos desempregados inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional.

O Município de Albergaria-a-Velha está a divulgar as soluções da cooperativa junto de todos os interessados, com o objetivo de fomentar projetos de criação do próprio emprego ou negócio. Da mesma forma, disponibiliza a Incubadora de Empresas ou outras instalações municipais, bem como recursos humanos, para divulgação das iniciativas. A cooperativa deverá, por seu turno, acompanhar o desenvolvimento dos apoios concedidos de forma a torná-los bem sucedidos. Os interessados em beneficiar dos serviços da cooperativa Novos Percursos podem contactar o Serviço de Atividades Económicas, Apoio ao Empreendedorismo e Turismo da Autarquia através do correio eletrónico incubadora.empresas@cm-albergaria.pt.

28-06-2017
Fonte: Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha