Incubadora de Albergaria acolhe duas novas empresas

Incubadora de Albergaria acolhe duas novas empresas

1244
Dreamweb - Agência de Comunicação

A Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha vai receber duas novas empresas. O Presidente da Câmara, António Loureiro, assinou esta semana os contratos com os empreendedores e manifestou o seu agrado pela diversidade de sectores que têm sido incubados. “São muito variados os negócios que temos acolhido na Incubadora e com uma taxa de sucesso muito elevada, o que nos permite acolher mais projetos e oferecer melhores serviços, contribuindo para o aumento do nosso tecido empresarial”, referiu o Autarca Albergariense.

As novas empresas são a D’LOIN, Animação Turística e Eventos Lda, e a Querido Planeta, Unipessoal, Lda.

A D’LOIN dedica-se à organização e promoção de eventos lúdicos, culturais, desportivos e sociais no âmbito da animação turística. Dirigida por Delmira Gomes, a D’LOIN comercializa, organiza e dinamiza rotas temáticas de turismo de natureza, gastronómico, cultural e paisagístico. Entre esta oferta de serviços, estão incluídas atividades de observação da natureza, caminhadas, percursos pedestres, visitas a museus, palácios e monumentos históricos e outros percursos de descoberta de locais de interesse patrimonial e cultural. A D’LOIN está habilitada para prestar serviços de guia turístico.

A Querido Planeta, Unipessoal, Lda dedica-se à realização de estudos e projetos de engenharia e arquitetura, construção civil e obras públicas, conservação e restauro de edifícios. Dirigida por Miguel Costa, a Querido Planeta, dedica-se também à promoção imobiliária, compra e venda de imóveis e revenda dos adquiridos para esse fim. Promove também alternativas à construção tradicional, através do sistema “Wood Frame”, que é um sistema de estruturas verticais em madeira.

A Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha acolhe atualmente mais de uma dezena de empresas e ideias de negócio, totalizando mais de 20 postos de trabalho, e um volume de negócios estimado, em 2016, superior a 1 milhão de euros.

Para além de vários gabinetes, alguns a funcionar em regime de coworking, a Incubadora dispõe de salas de formação, uma sala de reuniões, um auditório e um pavilhão multiusos. No equipamento municipal funciona o Serviço de Apoio ao Empresário, que acompanha e apoia os empreendedores.

09-04-2017
Fonte: Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha