Edgar Pinto desiste na Volta a Portugal

Edgar Pinto desiste na Volta a Portugal

Dreamweb - Agência de Comunicação

O ciclista português Edgar Pinto (LA Alumínios-Metalusa-Blackjack) não vai alinhar esta segunda-feira à partida para a terceira etapa da 79ª Volta a Portugal, na sequência da queda sofrida no domingo, confirmou o seu diretor desportivo.

Edgar Pinto, que caiu, no domingo, no último quilómetro da segunda etapa da Volta a Portugal, não sofreu qualquer fratura, mas tem, de acordo com José Augusto Silva, “um hematoma muito grande ao nível do quadríceps e um problema no tendão no joelho” que o impedem de continuar em prova.

Posteriormente em comunicado, a formação de Albergaria-a-Velha esclareceu que o ciclista português sofreu “um traumatismo craniofacial com lesões faciais que exigiram sutura, um traumatismo toracoabdominal, um hematoma grande, com pressão no interior da embalagem do músculo quadríceps direito, com suspeita de rutura parcial dos rectus femoris, e um hematoma intra-articular no joelho direito, que faz suspeitar o envolvimento dos ligamentos cruzados”.

O líder da LA Alumínios-Metalusa-Blackjack, um dos candidatos à vitória final, já foi transferido para o Hospital de Aveiro, depois de ter passado a noite no de Castelo Branco.

Leia a notícia completa aqui.

07-08-2017
Fonte: RTP