Angeja recebe oficina sobre Segurança no Manuseamento de Máquinas Agrícolas

Angeja recebe oficina sobre Segurança no Manuseamento de Máquinas Agrícolas

718
Dreamweb - Agência de Comunicação

O CLDS 3G Albergaria Integra’T vai organizar a oficina “Segurança no Manuseamento de Máquinas Agrícolas” no dia 5 de novembro, sábado, na sede da Junta de Freguesia de Angeja. A sessão é a segunda de um ciclo de workshops gratuitos sobre agricultura e conta com o apoio da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e da Junta de Freguesia de Angeja.

A oficina decorre das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30, sendo dinamizada por técnicos da Escola Profissional de Torredeita. Ao longo das seis horas vão ser abordados os tipos de riscos profissionais, as causas dos acidentes profissionais, os riscos mais frequentes no uso de máquinas agrícolas e as medidas de segurança.

A participação na oficina é gratuita, mas carece de inscrição prévia, que pode ser feita através do endereço eletrónico sonia.ferreira@cldsalbergaria.pt ou do número 967 128 337.
O primeiro workshop do ciclo teve lugar no dia 15 de outubro, em Ribeira de Fráguas, e abordou o tema “Horta Biológica e Saudável”. As 25 vagas esgotaram-se rapidamente e a organização decidiu abrir uma nova sessão, que decorre amanhã, na sede da Junta de Freguesia de Ribeira de Fráguas.

A terceira e quarta oficina do ciclo sobre agricultura estão agendadas para o próximo ano, em data e local a definir. Os temas vão ser “Segurança Alimentar e Saúde Pública” e “Empreendedorismo Agrícola”.

31-10-2016
Fonte: Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha