Acerca

Acerca

Estatuto Geral

O Portal de Albergaria é um espaço virtual produzido e gerido por Pedro Cruz – Design de Comunicação – www.pedrocruz.pt . Não são publicadas neste site, sob a forma de texto, imagem, publicidade, informações de carácter racista, pornográfico, segregador ou de qualquer tipo com o intuito explícito de ofensa.

As opiniões expressas por colaboradores do Portal de Albergaria em qualquer artigo neste portal reflectem somente as opiniões desses colaboradores e não do Portal de Albergaria. O Portal de Albergaria não subscreve, tem ou expressa qualquer opinião ou ponto de vista de natureza política ou religiosa.

Âmbito

O Portal de Albergaria constitui-se num ambiente virtual que tem como objectivo a recolha e partilha de informações, conteúdos multimédia, factos históricos, notícias, divulgação de eventos de âmbito cultural, recreativo e desportivo no concelho de Albergaria-a-Velha.

Disponibiliza informações e conhecimentos de forma livre e gratuita, procurando incentivar a criação, inovação e a cooperação entre os autores de conteúdos e utilizadores.

Pretende-se que seja um portal de referência que concentre na forma de textos, sons, imagens e vídeos de todos os acontecimentos no concelho de Albergaria-a-Velha, potenciado pelas possibilidades quase ilimitadas das ferramentas da Web 2.0, e com uma forte colaboração da comunidade.

Divulgação de Informação

O Portal de Albergaria não é um órgão de comunicação social, é um portal Internet de abrangência local feito pela e para a comunidade, podendo divulgar noticias de órgãos de comunicação social (regionais, nacionais e online) e sites governamentais, mencionando sempre a fonte e colocando um link para o artigo original. O artigo deverá ser sempre consultado na sua origem. O Portal incentiva ainda a compra / leitura da imprensa nacional e regional e a visita completa aos sitios web onde os artigos difundidos foram publicados originalmente. Nenhum artigo publicado na imprensa escrita será transcrito, sendo apenas divulgados artigos que já existam publicados na Internet nos sites dos respectivos autores.

O Portal de Albergaria é apenas um meio de divulgação, cabendo às entidades ou pessoas autoras da informação divulgada assumir a responsabilidade do seu conteúdo. Em alguns casos, poderão ser solicitados aos autores da informação os dados necessários para que se proceda a um contacto directo, com vista a esclarecimentos, caso alguém se sinta visado/lesado com a informação publicada.

Privacidade e Proteção de Dados

Em hipótese alguma, os dados recolhidos são cedidos a terceiros sem que haja o consentimento expresso dos seus titulares. O Portal de Albergaria pode, eventualmente, recorrer aos dados cedidos para efeitos do envio regular de informações sobre a acontecimentos que têm lugar na cidade e sobre o portal. Os destinatários poderão, no entanto, solicitar a remoção do seu nome da lista de divulgação.